Treino de corpo inteiro sem equipamento

As vezes queremos dar uma variada no nosso treino, não é mesmo? Além de ser ótimo para manter a motivação lá no alto, ter um treino para o corpo inteiro sem equipamento é uma mão na roda para fazer durante viagens, finais de semana, idas ao parque ou até mesmo em casa. Chamamos uma das musas do #teamchase, @Rrobertafranco, para fazer um super circuito!

Super treino para o corpo inteiro sem equipamento exclusivo para o #teamchase

Uma sequência de exercícios que misture trabalho aeróbico e anaeróbico ao mesmo tempo é perfeito para manter a saúde em dia e o corpo em forma. O ideal é fazer um treino para o corpo inteiro sem equipamento pelo menos uma vez na semana. Dessa forma, ao intercalar treinos de força e resistência com um circuito desse tipo, é possível recrutar as fibras musculares de forma mais eficiente – e aumentar seus ganhos!

Imagina então um treino de apenas 4 exercícios e de apenas 10 minutos que vai fazer você suar a camisa como nunca. Esse é o circuito da @rrobertafranco.

O #teamchase todo está preparado? Porque está na hora de colocar a máquina para funcionar.

Em busca de saúde, bem-estar e performance… Aí vamos nós!

10 minutos de treino para o corpo inteiro sem equipamento

Você fará cada exercício por 30 segundos – na maior potência possível – em 5 rounds. Ou seja, fará o exercício 1 por 30 segundos, depois o 2, 3 e 4 e… Recomeça. Sem descanso. Faça esses 10 minutos valerem a pena e sinta-se orgulhoso(a) de você mesmo(a).

Exercício 1: Jumping Squat With Twist – 30 segundos

Faça um agachamento complete e, na volta, dê um pequeno salto ao mesmo tempo em que coloca a perna esquerda para frente e a direita para trás. Nesse movimento sincronizado, gire o tronco para a esquerda. Salte novamente para fazer o agachamento e repita a sequência – agora com a perna direita à frente e girando o tronco para a direita.

 

Exercício 2: Squat with diagonal crunch – 30 segundos

Faça um agachamento e, na subida, eleve o joelho direito em direção ao peito esquerdo – girando o tronco para a direita. Volte a perna e faça mais um agachamento e repita o movimento – agora com a perna esquerda e girando o tronco para a esquerda.

 

Exercício 3: Burpee with mountain climbers

Comece também na posição de agachamento e dê um salto e volte para a posição de agachamento, ao mesmo tempo em que coloca as mãos no chão. Jogue as duas pernas para trás até ficar na posição de prancha alta. Faça o movimento do mountain climbers por 4 repetições (mantenha o abdômen contraído e flexione as pernas alternadamente, levando os joelhos em direção ao peito contrário. Ou seja, leve o joelho direito em direção ao peito esquerdo e assim sucessivamente.) Jogue as pernas para frente, sem tirar as mãos do chão, e dê um salto. Repita todo o movimento.

 

Exercício 4: Plank with side steps

Fique na posição de prancha alta e abra a perna direita o máximo possível – sem deixar o tronco balancear. Volte a perna e repita o mesmo movimento com a perna esquerda.

 

Ufa, deu para suar com esse treino de corpo inteiro sem equipamento?

Saiba que quem dá a intensidade é você. Ou seja, esse treino pode ser feito desde iniciantes a até avançados. Quanto mais fácil ficar, mais rápido você pode fazer. Assim, a frequência cardíaca aumenta e o suor começa a pingar. Não esqueça de priorizar a boa postura!

Conte para a gente o que achou desse circuito – que tal desafiar alguém para fazer com você?

Para ficar por dentro de mais treinos e dicas de nutrição, continue acompanhando o blog do #teamchase. Vamos juntos. Vamos além.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta