treino de abdômen para trincar

Você já sabe que, pensou em treino, pensou no blog #teamchase. E sabemos que uma das metas principais de muita gente é ter o famoso abdômen trincado. Já damos várias dicas por aqui de como combinar dieta, rotina e treino para alcançar esse objetivo. Para dar mais uma ajuda nisso, chamamos a @liviasucasas para mostrar o treino de abdômen para trincar que ela mais gosta.

Exclusivamente para o #teamchase, para quem pensa em ir além.

Treino de Abdomen para trincar: resolve?

É comprovado cientificamente que apenas os exercícios abdominais não irão fazer nenhum milagre. Claro que darão um plus nos seus ganhos, mas você não pode se esquecer que, junto com o treino de abdômen para trincar, devemos seguir esses seis passos (comprovados cientificamente como eficazes):

  1. Faça exercício aeróbico;
  2. Faça o treino de abdômen para trincar pelo menos três vezes na semana;
  3. Consuma a quantidade ideal de proteínas;
  4. Faça treinos intervalados de alta intensidade (HIIT);
  5. Mantenha-se hidratado(a);
  6. Pare de comer alimentos processados;
  7. Tire os carboidratos refinados – prefira os integrais;
  8. Consuma fibras.

Treino de Abdômen para trincar com @liviasucasas

Agora que você já sabe o pacote básico para incluir na sua rotina, junto com o treino de abdômen para trincar, é hora de suar a camisa com a @liviasucasas.

Faça 30 segundos de cada exercício, sem parar, por 3 rounds.

Caso ainda sobre fôlego, repita por mais rounds!

Vamos lá?

 

Ver essa foto no Instagram

 

@liviasucasas com aquele treino pesado, concentrado e de muita força de vontade! Bora lá #teamchase trincar esse abs – #absday #abdominal #abs

Uma publicação compartilhada por CHΛSE (@chasebrasil) em

1º Abdominal Canivete

Apoie os glúteos no chão, apoie as mãos na lateral do corpo. Estenda as pernas e, em seguida, leve os joelhos em direção ao peito e vice-versa. Estenda novamente as pernas e, antes de encostá-las no chão, repita o movimento.

2º Obliquo Alternado

Apoie apenas os glúteos no chão, mantendo uma posição como se fosse um V. Tire os pés do chão e leve o joelho esquerdo em direção ao cotovelo direito. Faça a rotação do tronco o máximo que conseguir. Estenda a perna novamente e repita o movimento do outro lado.

3º Supra Apoiado(a) na bola

Fique deitado(a) sobre a bola, mantendo o quadril e as costas apoiados. Deixe apenas parte do ombro para fora da bola. Flexione os joelhos a 90 graus e flexione a coluna – como se fosse um abdominal reto. Faça de forma bem concentrada, “esmagando” o abdômen.

4º Abdominal TRX Grupado

Com a posição de prancha e com as palmas da mão no chão na largura dos ombros, fixe os pés nas pegas do TRX. Leve ambos os joelhos em direção ao peito, contraindo bem o abdômen e ficando em um formato de “concha”. Estenda as pernas novamente de forma cadenciada.

5º Mountain Climbers no TRX

Com a posição de prancha e com as palmas da mão no chão na largura dos ombros, fixe os pés nas pegas do TRX. Sabe o movimento de mountain climbers do treino super treino que passamos aqui? Agora você o fará com os pés suspensos. Deixe a coluna sempre reta e leve o joelho direito em direção ao peito, volte e repita o movimento com a perna esquerda. Deixe o abdômen contraído durante todo o exercício.

6º TRX Pike

Com a posição de prancha e com as palmas da mão no chão na largura dos ombros, fixe os pés nas pegas do TRX. Pressione o chão com as mãos e levante o quadril enquanto puxa as pernas em direção ao peito. A posição final deve ser como se fosse um V invertido. Contraia o abdômen durante toda a execução do exercício. Abaixe lentamente as pernas para a posição inicial de prancha.

Um treino de abdômen para trincar e suar

E aí, deu para suar a camisa? Que tal incluir esse treino de abdômen para trincar na sua rotina de exercícios? Em um mês você já vai conseguir ver os resultados! Se quiser diversificar os treinos de abdômen, temos algumas outras incríveis opções aqui no nosso blog. Vamos juntos que o caminho é suado, mas a recompensa vale a pena!

Para estar sempre por dentro de dicas de treino, estilo, nutrição e estilo de vida, fique ligado(a) no blog #teamchase. Feito para quem pensa grande!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta