Stomach Vacuum

Olá, pessoal! Aqui quem fala é o Gui Castelo Branco, Atleta Men’s Physique. Vim hoje mostrar para vocês do #teamchase um exercício que vai ajudar você a construir um abdômen definido: o Stomach Vacuum.

Essa técnica é muito conhecida pelos bodybuilders, mas sua origem vem da Yoga. O Stomach Vacuum é o nome popular da uddiyana bandha (primeira etapa para realização do Nauli Krya, um exercício de purificação Yogi). Essa técnica é tão poderosa que, além de ajudar você a ter aquela cintura dos seus sonhos, ainda promove uma bela limpeza nos seus orgãos.

E esses benefícios não são lenda. O Stomach Vacuum era usado diariamente por ninguém menos que Arnold Schwarzenegger, um dos Bodybuilders mais famosos da história.

O que é Stomach Vacuum? Veja como fazer através de vídeo! - Treino ...

Arnold Schwarzenegger executando o Stomach Vacuum. (Reprodução)

Bora conhecer um pouco mais do Stomach Vacuum e deixar seu abdômen definido?

Ele pode parecer complicada no início. Porém, Com dedicação você vai conseguir – assim como conseguirá tudo aquilo que se esforçar a fazer. Vamos criar o equilíbrio do corpo e da mente.

Mas antes um aviso: não se esqueça da dieta e da rotina de treinos, ok?

Stomach Vaccum para abdômen definido com Gui Castelo Branco

stomach vaccum

O Stomach Vacuum, como disse, é o nome popular do uddiyana bandha. Essa técnica é a retração do abdômen para dentro e por sobre o umbigo (de modo que apareçam as vértebras torácicas). É como se você esvaziasse completamente seu abdômen.

E lembre-se: comece pequeno para obter grandes progressos! Exercite sua disciplina se comprometendo com pequenos compromissos fixos. Por exemplo, agende um horário para, religiosamente, realizar essa prática. Você não irá se arrepender.

Como começar?

• Inicie por 05 minutos diários, ao acordar (se possível, após usar o banheiro) e em jejum;
• Expire todo o ar dos pulmões até não conseguir mais.
• Mantenha os pulmões vazios por 5 segundos (iniciantes) ou 15 segundos (avançado)
• Deixe a musculatura abdominal relaxada – caso contrário, toda a ação da pressão atmosférica seria anulada;
• Inicie a sucção (aspiração torácica), como se estivesse levando o umbigo para a coluna. Segure o umbigo lá atrás por 5 segundos;
• Faça séries de 3 a 5 repetições (sucção);
• Conforme desenvolver o fôlego, aumente as séries ou o tempo.
• Foque na “força” de sucção mais do que no tempo. Queremos uma contração profunda; mais vale 5 segundos com força total do que 10 segundos fracos.

Stomach Vaccum

Stomach Vaccum

Dicas e Comentários

• O ideal é conseguir retrair até que caiba um punho fechado no espaço abaixo das costelas (isso dará a percepção de contração bem profunda);
• Você pode e deve treinar em diferentes posições como: 4 apoios, de pé com as mãos sobre as coxas, sentado em uma cadeira, sentado no chão, etc. De início busque a posição mais confortável para você;
• Principalmente para aqueles com lesões, encurtamentos ou limitações, consulte um profissional de confiança para correta adaptação do exercício;”

Lembre-se: Feito é melhor do que perfeito. Comece e verá os resultados.

Como foi praticar o Stomach Vacuum?

A repetição leva a perfeição, a conhecer seu corpo e a controlar sua mente. De quebra, você ainda consegue um abdômen definido com o Stomach Vacuum. Quanto maior a dedicação, maiores serão os frutos para essa tríade: saúde, corpo e mente.

Valeu pessoal! Para mais dicas, continue seguindo o blog da CHASE e o meu insta @guicbs.

Agora a CHASE quer saber: você já conhecia essa técnica yogi?

Se você é uma pessoa que busca sempre a sua melhor versão e uma vida equilibrada, que tal começar com a prática de Yoga com essas Asanas para Iniciantes?

Para saber ainda mais sobre yoga, nutrição e bem estar, é só ficar de olho no blog #teamchase. Vamos mais longe, juntos.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta