Treinar a sua mobilidade é muito mais do que abrir espacate. Essa parte do treino deve estar sempre acompanhada dos cardios, treinos de glúteos… Ou seja, é uma condição prioritária para você que, sabemos, quer alcançar sempre sua melhor versão. Os benefícios de treinar mobilidade vão desde previnir lesões a até melhorar sua performance. Afinal, seu padrão de movimento ficará mais eficiente, bem como o recrutamento das suas fibras musculares, o que aumenta a amplitude dos movimentos. O resultado de tudo isso? Não é abrir espacate: é ter mais intensidade nos treinos!

A musa Lili Pardocimo, do Atividade Certa, separou alguns exercícios-chave para treinar a mobilidade.

Ela, por sinal, não começa nenhum treino sem antes fazer uma seção de mobilidade.

 

Mobilidade para o Quadril

90/90

Posicione os pés à frente do quadril e coloque as mãos na cabeça. Gire o tronco para o lado direito, mantendo-o reto, e não retire o quadril direito no chão. A intenção é o joelho direito alcançar o chão. Quando ele chega no chão, você tem um ângulo de 90 graus nas duas pernas. Faça 10 repetições para cada lado.

Cócoras dinâmico

Esse é excelente para quem gosta de agachamento. Na posição de cócoras, coloque as mãos nos pés. Eleve o braço esquerdo, olhando para sua mão esquerda, e fique com a mão direita sob o pé direito. Não suba o quadril. Volte o movimento e repita para o outro lado.

Mobilidade para a Coluna

Gato arrepiado e Cobra

Em quatro apoios, traga o seu tórax para dentro, sugue o abdomen, levando o coccix em direção do umbigo. Desça a cabeça, olhando para a ponta do seu nariz. Você deve fazer um U ao contrário com a sua coluna, como um gato arrepiado. Volte para a posição neutra. Agora, desça o quadril em direção ao chão, mantendo suas mãos firmes no chão, abrindo seu peito. Volte para a posição neutra. Repita 10 vezes esse ciclo.

Mobilidade para os Ombros

Rotação interna

Fique em quatro apoios. Apoie os antebraços no chão, como se você fosse fazer uma prancha. Gire seu antebraço direito para fora, até o ponto em que seu cotovelo não sai do chão. Se sair do chão, volta um pouco o antebraço. Volte o movimento e repita para o outro lado.

Algumas opções

Existem inúmeras formas de trabalharmos mobilidade. Entretanto, para qualquer treino valer, é importante ter constância. Por isso, aplique esses quatro movimentos na sua rotina. Não vai levar 10 minutos do seu dia e vai fazer uma enorme diferença para sua saúde e performance.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta