Imagina um exercício que requer a utilização de vários músculos ao mesmo tempo e oferece a definir as pernas e, principalmente, o bumbum. No dia do treino de perna, o exercício clássico seria o agachamento. Ele é super eficiente, mas um exercício para o bumbum perfeito é o Dumbbell Box Step-Overs – algo como, subir na caixa com halteres.

Exercício perfeito para o bumbum e seus benefícios

Saber quais são as opções de movimentos possíveis para deixar seu treino de perna mais eficiente é essencial para melhorar sua performance e fugir do tédio. O Dumbbell Box Step-Overs é uma bela opção. Ele é um movimento que requer mobilidade e força em todo o corpo, desde os braços, passando pelo abdômen, até as pernas.

O seu principal benefício é treinar o glúteo máximo e o quadríceps. O glúteo máximo é um dos principais responsáveis por fazer com que o bumbum fique com o aspecto “redondo”. E, de quebra, trabalha todo o resto do corpo e a sua mobilidade e sua força.

Benefícios do exercício perfeito para o bumbum

Um dos principais benefícios desse exercício perfeito para o bumbum é que ele pode ser realizado em qualquer lugar que tenha uma superfície mais alta. Que tal incluí-lo no seu treino de perna, ou durante um passeio no parque ou até mesmo num quarto de hotel?

Para conquistar todos os benefícios desse exercício, o ideal é realiza-lo uma a duas vezes por semana. Fale com o seu treinador para verificar qual seria a melhor forma de encaixá-lo na sua rotina de treinos.

Como fazer o Dumbbell Box Step-Over

Realizar o exercício perfeito para o bumbum é fácil. Só requer concentração e dedicação.

  1. Procure uma “caixa” de treino, ou uma superfície mais alta. Certifique-se que é alto suficiente para, quando for subir nela, seu joelho fique num ângulo de 90 graus.
  2. Pegue dois halteres ou dois objetos que ofereçam peso moderado e coloque um em cada mão.
  3. Contraia o abdômen e abra os ombros.
  4. Dê um passo em direção à caixa com o pé direito. Não se esqueça de colocar o pé inteiro na plataforma – ou seja, não faça o movimento apenas com as pontas dos dedos ou só com o calcanhar.
  5. Enquanto sobe na plataforma, mantenha a perna esquerda estendida.
  6. Ao subir na caixa ou na superfície, dê um passo em direção ao chão novamente com o pé direito.
  7. Ao completar o movimento, , vire-se para a caixa ou para a superfície e faça o mesmo movimento, mas agora começando pela perna esquerda.

Viu como é simples?

O ideal é realizar 8 a 10 movimentos de cada perna em 4 séries. Não se esqueça de manter o abdômen contraído durante todo o exercício para que a sua lombar fique protegida e a coluna ajustada.

Faça o seu plano

O segredo para alcançar qualquer objetivo é ter consistência e força de vontade. É por isso que, quanto mais informações soubermos, mais seguros vamos nos sentir. Dessa maneira, não vamos desistir daquilo que queremos, certo? Seja no exercício perfeito para o bumbum ou para o abdômen, o importante é: Chase it!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta