Como fazer flexão

Um dos exercícios mais queridinhos (e odiados ao mesmo tempo) é a flexão de braço, que trabalha toda a região peitoral e o bíceps, de forma secundária. Seja porque é simples, ou porque não precisa de nenhum equipamento, a flexão de braço é um exercício que (quase) todo mundo acha que sabe fazer. Contudo, saber como fazer flexão de braço corretamente é a chave para não se machucar e alcançar bons resultados.

Por isso, o Gui Nozumu, da @atividadecerta, contou pra gente a forma correta de execução da flexão de braço.

Como fazer flexão de braço

Movimento consciente

O movimento precisa ser 100% intencional. Ou seja, você precisa se conectar com o corpo todo. Quando for começar a entrar na postura para realizar a flexão de braço, ative todo o corpo.

Quando for entrar na posição, já posicione os dedos da mão abertos e firmes no chão, trave o abdomên e contraia a perna. Traga a consciência para seu corpo inteiro.

Posicionamento das mãos

Abra os dedos e “agarre” os chãos. Gire a parte interna do cotovelo para frente, para ativar e proteger o ombro.

As mãos ficam um pouco além da largura dos ombros, para ficar mais fácil proteger e alinhar a articulação do ombro. Porém, as mãos ficam sempre abaixo do cotovelo, em todo o movimento.

Além disso, na hora da descida, as mãos devem ficar levemente atrás da linha do ombro.

Alinhamento neutro da coluna

Mantenha a curvatura natural da coluna – lembre-se, ela não é “reta”! Contraia o abdomên para que ela “não despenque”.

Dica-chave

Se você já está acostumado(a) a fazer a flexão de braço, volte uma etapa. Como se fosse a primeira vez. Reajuste seu exercício. Às vezes, quando voltamos alguns passos, conseguimos evoluir muito mais rápido.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta