Suplementos naturais poderosos

Uma vida saudável inclui o equilíbrio de treino e dieta. Mas será que termina por aí? Quando queremos ir além, precisamos fazer também além do básico. Muita gente acaba recorrendo ao Whey Protein, BCAA, creatina… Contudo, existem suplementos naturais poderosos que podem ampliar seus horizontes nutricionais.

Separamos 5 suplementos naturais poderosos para você inserir na sua dieta ontem!

Suplementos naturais poderosos

  1. Mirtilos

Ao contrário de muitos superalimentos que acabam não sendo tão super, os mirtilos têm uma sólida gama de pesquisas que apoia sua eficácia. Embora sempre tenham sido populares apenas como alimento para shakes e doces, geralmente não são tomados como suplementos naturais poderosos. Isso pode ser porque as empresas de suplementos saibam que já as estamos comendo e comprando-as na feira. As bagas estão amplamente disponíveis, têm um excelente perfil de segurança e são facilmente incorporadas em deliciosas tortas!

Benefícios

Além de serem uma excelente fonte de fibras, os mirtilos contêm muitos compostos benéficos, como o resveratrol e as antocianinas. As antocianinas dão a certas frutas e vegetais suas cores escuras e fornecem uma variedade de benefícios cognitivos. Isto é devido às suas propriedades antioxidantes, que ajudam a abaixar os níveis saudáveis ​​de inflamação no cérebro e no sistema nervoso.

Muitos estudos sugerem que os mirtilos podem melhorar a função cognitiva em idosos. Outras evidências promissoras sugerem que os jovens também podem colher benefícios relacionados à memória.

Estudos indicaram que é necessário menos de uma xícara por dia para obter algum benefício dos mirtilos. Nossa única dica é manter as frutas frescas, pois a refrigeração leva à oxidação das antocianinas.

  1. Colina / Citicolina

Suplementos de colina são subestimados em geral. Contudo, é um dos suplementos naturais poderosos. A colina é essencial para um sistema nervoso saudável e ajuda a evitar o acúmulo de gordura no fígado. Ela também tem o potencial de reduzir os desejos de comida devido ao aumento dos níveis de dopamina no cérebro.

Quem come carne normalmente possui níveis bons de colina. As fontes mais ricas desse nutriente essencial são alimentos como ovos, frutos do mar e aves. Entretanto, em muitos casos, as pessoas ainda podem se beneficiar se ingerirem além do “normal”; vários estudos concluíram que existe um nível ideal de colina superior ao nível adequado. Os vegetarianos, por outro lado, costumam ser deficientes e quase sempre podem se beneficiar da suplementação.

O suplemento

A CDP-colina, também conhecida como citicolina, pode beneficiar quase todos – diz uma extensa pesquisa no assunto. A CDP-colina aumenta os níveis de acetilcolina no cérebro de maneira mais confiável do que os suplementos típicos de colina – como as formas de bitartarato e lecitina – possivelmente porque contém colina e citidina, que seu corpo converte em uridina, outro precursor da colina.

Dosar com este suplemento pode ser complicado. Alguns estudos mostram um efeito aprimorado com uma dose mais baixa de cerca de 500 mg do que com uma dose mais alta – como 2.000 mg. Pode ser aconselhável começar com uma dose mais baixa para ver se funciona e depois subir a partir daí. Embora a CDP-colina seja bastante segura em doses normais, não a tome sem antes discutir com o seu médico se você sofre de depressão ou diabetes. A CDP-colina pode ter fortes efeitos nos hormônios do eixo hipotálamo-hipófise-adrenal (HPA) envolvidos na depressão e no diabetes.

  1. Vitamina K e D

A vitamina K é importante para a saúde em geral e é difícil obtê-la suficientemente apenas com a dieta, a menos que você realmente goste MUITO de coisas como chá matcha e vegetais verde-escuros. Infelizmente, poucas pessoas tomam vitamina K, a menos que seja incluída como ingrediente em outra coisa, como um suplemento de vitamina D.

Benefícios

Níveis ótimos de vitamina K estão associados ao aumento da saúde óssea, entre muitos outros benefícios. O nutriente também desempenha um papel fundamental no suporte de artérias saudáveis. O ideal é ingeri-la junto com a vitamina D, pois atuam de maneira sinérgica.

  1. Berberina

A berberina é um alcalóide extraído de uma variedade de plantas usadas na medicina tradicional chinesa.

No corpo, ela ativa uma enzima chamada proteína quinase ativada por AMP (AMPK) através das mitocôndrias (o mesmo mecanismo que a metformina, uma das drogas mais populares para o controle do diabetes).

A berberina é utilizada como suplemento por pessoas que desejam diminuir os níveis de inflamação e as taxas de açúcar no sangue.

É surpreendente que a berberina não seja mais popular. Obviamente, como qualquer suplemento, você deve fazer sua pesquisa antes de tomá-la e garantir que seja adequado para você. Se você decidir experimentá-la, espalhe sua ingestão por 3-4 doses diárias, porque o excesso de berberina ao mesmo tempo pode resultar em dor de estômago, cólicas e diarréia.

  1. Alho

O alho é um alimento popular por causa de seu sabor, mas nem todos estão cientes de seus incríveis benefícios à saúde. Não tenha dúvidas: o alho é um dos poucos superalimentos totalmente legítimos. Comer alho foi conectado por uma infinidade de estudos a coisas como:

  • Suporte à pressão arterial saudável já na faixa normal *
  • Promoção do fluxo sanguíneo *
  • Suporte a níveis saudáveis ​​de colesterol já na faixa normal *
  • Apoiando o sistema imunológico *

Benefícios

Pesquisas preliminares sugerem que o alho também pode ajudar na perda de gordura a longo prazo, convertendo a gordura branca em seu equivalente termogênico, a gordura marrom. Estudos em ratos sugerem que o alho também pode aumentar a longevidade.

O alho envelhecido é popular para uso como suplementação, uma vez que não possui um aroma fresco. No entanto, a suplementação de alho também pode ser alcançada a baixo custo apenas através da dieta.

Tente comer um dente de alho 2-3 vezes por dia, que parece ser a dose mínima eficaz com base na pesquisa atual. Grelhar e assar não danificará a alicina, desde que você corte ou amasse seu dente e deixe descansar por 10 minutos antes de cozinhar.

Os efeitos colaterais de mais alho em sua dieta incluirão um hálito forte com cheiro de alho, mas também refeições com melhor sabor, para que haja um dar e receber. Coma o quanto a sua dieta permitir, não tenha medo de suplementar moderadamente e use sua halitose com orgulho.

Suplementos naturais poderosos: do carrinho do mercado para à mesa!

Tirando a colina, que não é tão conhecida, tais suplementos são de fácil acesso até mesmo no supermercado. O que está te impedindo a ter uma boa saúde? Você já ingere todos os 5 acima listados? Conta pra gente!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta