exercícios de perna para fazer ao ar livre

Seja dentro de casa, no parque, nas áreas comuns do seu condomínio… Tudo pode virar uma academia. O segredo? Escolher os exercícios corretos. Para te ajudar nisso, separamos 5 exercícios de perna para fazer ao ar livre. A única coisa que você vai precisar é de um degrau/banco/cadeira.

Então bora colocar seu look Chase e dar o melhor de si!

Exercícios de perna para fazer ao ar livre: muitos benefícios além do estético

Você que é do #teamchase, sabe que antes de passar os exercícios de perna para fazer ao ar livre, é preciso explicar um pouquinho mais fundo. Afinal, porque fazê-los? Se você ainda está em dúvida entre fazer esse treino hoje mesmo ou esperar a academia abrir (ou se matricular nela), separamos três motivos, cientificamente comprovados, para você realizar esses exercícios de perna para fazer ao ar livre:

  1. Você vai queimar mais calorias: Por exemplo, no caso da esteira, uma pesquisa mostrou que os praticantes de exercícios físicos ao ar livre queimam 10% mais calorias do que quando estão em uma academia.
  2. Você se sentirá mais feliz: Fazer exercícios ao ar livre faz você se sentir mais próximo(a) à natureza e ao mundo. Essa comunhão faz com que você se sinta mais feliz – seu corpo produz mais serotonina – de acordo com um estudo do Journal of Environmental Psychology.
  3. Você evita a fadiga cerebral: Sim, isso existe. Segundo uma pesquisa da School of Built Environment de Edimburgo, na Escócia, fazer atividades em um espaço verde ao ar livre acalma a mente e diminui a fadiga cerebral.

Agora vamos ao que interessa: exercícios de perna para fazer ao ar livre

Convidamos ninguém menos que a nossa musa Chase @bellegiordano para nos ajudar a passar para você esses exercícios de perna para fazer ao ar livre.

Você pode incluí-los no seu treino habitual. Ou, outra ideia:

⚡ Faça um circuito. 30 segundos de cada exercício sem parar por 4 rounds.

Vamos lá?

1. Salto no degrau (Box Jump)

Até comentamos já aqui sobre um exercício parecido com esse e que foi considerado um dos exercícios perfeitos para o bumbum. E hoje vamos falar de um “primo” dele: o Box Jump. É um exercício pliométrico e um dos principais do Crossfit. Posicione-se perto do degrau e mantenha pés e quadris alinhados. Mantenha os olhos no degrau. Faça o salto com potência, utilizando-se das pernas e da explosão muscular do quadril juntamente com o movimento dos braços.
Quando estiver em cima do degrau, complete o movimento estendendo o quadril até ficar completamente em pé. Cuidado: não fique com os calcanhares fora do degrau, a mira deve ser para o “meio” dele.

2. Agachamento Búlgaro (Bulgarian Squat)

Apoie o peito do pé esquerdo (ou a ponta do pé) no banco e afaste a perna direita, de forma que, quando for agachar, o seu joelho não passe a linha da ponta do pé. Mantenha a coluna ereta e faça o agachamento com a perna direita até que a coxa fique paralela ao chão.

3. Step Kicks

Esse exercício é ótimo para o glúteo máximo. Fique em uma distância com que, quando seus pés tocam a borda do degrau, suas pernas fiquei quase em 90 graus. Agora você vai fazer levar o pé direito para a borda do degrau, com um pulo pequeno. Num movimento contínuo, volte com a perna direita ao solo ao mesmo tempo em que leva o pé esquerdo para a borda do degrau.

Seria como se fosse uma “corrida” com os pés à frente.

4. Step Up (Afundo no Degrau)

De pé, de frente para o banco, apoie um dos pés no banco e, concentrando a força na perna apoiada nele, projete o tronco para cima, subindo– mas sem tocar o outro pé no degrau! Então, faça o movimento da volta em direção ao chão. Repita primeiro de um lado, depois do outro. Concentre sua força na perna de apoio.

5. Agachamento

O clássico dos clássicos. Não por acaso, é o mais eficaz! Temos até um conteúdo completo sobre como fazer um agachamento perfeito aqui em 6 passos.

Ufa, deu para suar!

Nada melhor do que sempre irmos além, não é mesmo? E você, o que costuma colocar no seu treino ao ar livre? Conta para a gente!

E fique de olho no blog #teamchase, sempre com treinos, dicas de nutrição, yoga e bem estar. Gostamos de pensar grande, assim como você!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta