Imagens de Supino na Barra com Pegada Fechada

O supino com pegada fechada é um exercício composto visando o tríceps e o peito. A principal diferença entre este exercício e o supino padrão é que as mãos e os cotovelos são colocados mais próximos.

Benefícios

  • Realmente explode o tríceps
  • Também funciona no peito
  • Fácil de aprender e dominar

Tipo: Força
Músculo principal trabalhado: Peito
Equipamento: Barra
Nível: Intermediário

Imagens de Supino na Barra com Pegada Fechada

Imagens de Supino na Barra com Pegada Fechada

Imagens de Supino na Barra com Pegada Fechada

Instruções de Supino na Barra com Pegada Fechada

  1. Deite-se em um banco plano. Segurando com força (na largura dos ombros), levante a barra do rack e segure-a reta sobre você, com os braços travados. Esta será sua posição inicial.
  2. Ao inspirar, desça lentamente até sentir a barra no peito do meio. Dica: certifique-se de que, ao contrário de um supino regular, mantenha os cotovelos sempre próximos ao tronco para maximizar o envolvimento do tríceps.
  3. Após uma segunda pausa, traga a barra de volta à posição inicial enquanto expira e empurre a barra usando os músculos do tríceps. Trave os braços na posição contraída, segure por um segundo e comece a descer lentamente novamente. Dica: deve demorar pelo menos o dobro do tempo para descer do que para subir.
  4. Repita o movimento para a quantidade prescrita de repetições.
  5. Quando terminar, coloque a barra de volta no rack.

Cuidado: Se você é novo neste exercício, é recomendável usar um observador. Se nenhum observador estiver disponível, seja cuidadoso com a quantidade de peso usada. Além disso, cuidado para não deixar a barra deslizar muito para a frente. Você quer que a barra caia no peito do meio e em nenhum outro lugar.

Variações: Este exercício também pode ser realizado com uma barra e-z, usando a alça interna e os halteres; nesse caso, as palmas das mãos estarão voltadas uma para a outra.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta