Imagens de supino com halteres

O supino com halteres é um dos pilares dos entusiastas do treino em todo o mundo. É um movimento clássico para construir um peitoral maior e mais forte. Como tal, muitas vezes é o primeiro colocado nos treinos para aumento de massa no peitoral

  • Constrói peitorais maiores
  • Também trabalha os tríceps e deltóides, particularmente as cabeças frontais
  • Um lado não pode compensar o outro, como no supino com barra

Tipo: Força
Músculo principal trabalhado: Peito
Equipamento: Haltere
Nível: Intermediário

Imagens de supino com halteres

Imagens de supino com halteres

Imagens de supino com halteres

Instruções de supino com halteres

  1. Deite-se em um banco plano com um haltere em cada mão apoiada sobre as coxas. As palmas das suas mãos estarão voltadas uma para a outra.
  2. Em seguida, usando as coxas para ajudar a levantar os halteres, levante os halteres, um de cada vez, para que você possa segurá-los à sua frente na largura dos ombros.
  3. Uma vez na largura dos ombros, gire os pulsos para frente para que as palmas das mãos fiquem voltadas para você. Os halteres devem ficar ao lado do peito, com o braço e o antebraço criando um ângulo de 90 graus. Certifique-se de manter o controle total dos halteres o tempo todo. Esta será sua posição inicial.
  4. Então, ao expirar, use o peito para empurrar os halteres. Trave os braços no topo do elevador e aperte o peito, segure por um segundo e depois comece a descer devagar. Dica: Idealmente, a redução do peso deve demorar cerca de duas vezes o tempo que o eleva.
  5. Repita o movimento para a quantidade prescrita de repetições do seu programa de treinamento.

Cuidado: Quando terminar, não deixe cair os halteres próximos a você, pois isso é perigoso para o manguito rotador nos ombros e para os outros que trabalham ao seu redor.Apenas levante as pernas do chão, dobrando os joelhos, torça os pulsos para que as palmas das mãos fiquem voltadas uma para a outra e coloque os halteres em cima das coxas. Quando os dois halteres estiverem tocando suas coxas, empurre simultaneamente a parte superior do tronco (enquanto pressiona os halteres) e também faça um ligeiro chute para a frente com as pernas (mantendo os halteres na parte superior das coxas). Ao fazer esse movimento combinado, o impulso ajudará você a voltar à posição sentada, com os dois halteres ainda em cima das coxas. Neste momento você pode colocar os halteres no chão.

Variações:

Outra variação deste exercício é executá-lo com as palmas das mãos voltadas uma para a outra.

Além disso, você pode executar o exercício com as palmas voltadas uma para a outra e, em seguida, torcer o pulso enquanto levanta os halteres, de modo que, no topo do movimento, as palmas das mãos estejam voltadas para o corpo. Pessoalmente, não uso essa variação com muita frequência, pois parece difícil para meus ombros.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta