Não importa qual seja seu objetivo: ganho de massa muscular ou perda de peso. Um dos melhores e mais completos exercícios que devem constar na sua lista de treino deve ser o agachamento livre. Entretanto, saber como fazer agachamento é algo complicado – mas apenas no começo.

A chave para realizar o movimento de forma segura para seus joelhos, seus tornozelos e suas costas é saber fazer agachamento da maneira correta. Dessa maneira, você poderá tirar desse exercício todos os diversos benefícios do agachamento.

Benefícios

  • Adiciona tamanho e força aos quadriláteros, glúteos e panturrilha
  • Requer força nas costas e no core para manter o posicionamento do tronco
  • Pode ser usado para melhorar o condicionamento e a saúde cardiovascular
  • Considerado por muitos como “o rei dos exercícios”

Tipo: Força
Músculo principal trabalhado: Quadríceps
Equipamento: Peso do corpo
Nível: Iniciante

Video de Agachamento

Fotos de Agachamento

Como fazer Agachamento

Passo 1. A maneira correta de como fazer agachamento tem um ponto de partida crucial, que guiará todo o seu movimento. De pé, fique com os pés milimetricamente afastados da sua linha dos ombros. Nem muito para fora, nem muito para “dentro”.

Passo 2. Aponte os dedos do pé um pouco para fora, para gerar maior estabilidade. Não mais do que 5 graus para fora.

Passo 3. Olhe sempre para frente para e foque em fazer força para subir e descer com o calcanhar.

Passo 4. Para realizar apenas com o peso corporal, coloque as mãos à frente do corpo. Isso ajudará a manter sua coluna em uma posição neutra.

Passo 5. Na descida, com as costas sempre retas, desça até quase atingir 90 graus entre a região da panturrilha e a parte de cima da perna. Esse é o momento de inalar o ar. Observe se os seus joelhos não estão passando da linha da ponta dos pés.

Passo 6. Na subida, com a força concentrada no calcanhar e exalando todo o ar, suba até quase ficar com o corpo totalmente estendido.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta