Crucifixo com Halteres

O Crucifixo com halteres é um exercício popular que visa os músculos peitorais ou peitorais. Ele tenta isolar os músculos do peito, alongando-os e contraindo-os, limitando o envolvimento dos ombros. Ao contrário de uma prensa, na qual os cotovelos dobram e flexionam, o crucifixo deve manter um ângulo relativamente consistente do cotovelo. Às vezes, o movimento é comparado a “abraçar uma árvore”. Os exercícios com halteres geralmente são realizados para repetições moderadas a altas, como 8-12 repetições por série ou mais, como parte de um treino focado no peito ou na parte superior do corpo.

Beneficios

  • Trabalha os músculos do peito de forma diferente do que supinos
  • Grande movimento acessório no dia do peito
  • Treinamento eficaz no peito, mesmo com peso relativamente leve

Tipo: Força
Músculo principal trabalhado: Peito
Equipamento: Haltere
Nível: Intermediário

Imagem para Crucifixo com Halteres

Crucifixo com Halteres

Crucifixo com Halteres

Instrução para Crucifixo com Halteres

  • Deite-se em um banco plano com um haltere em cada mão apoiada sobre as coxas. As palmas das suas mãos estarão voltadas uma para a outra.
  • Em seguida, use as coxas para ajudar a levantar os halteres, levante os halteres um de cada vez, para poder segurá-los à sua frente na largura dos ombros, com as palmas das mãos voltadas uma para a outra. Levante os halteres como se estivesse pressionando-os, mas pare e segure um pouco antes de travar. Esta será sua posição inicial.
  • Com uma ligeira curvatura nos cotovelos, a fim de evitar o estresse no tendão do bíceps, abaixe os braços em ambos os lados em um amplo arco até sentir um alongamento no peito. Inspire enquanto executa esta parte do movimento. Dica: Lembre-se de que, durante todo o movimento, os braços devem permanecer estacionários; o movimento deve ocorrer apenas na articulação do ombro.
  • Volte os braços à posição inicial enquanto aperta os músculos do peito e expira. Dica: Certifique-se de usar o mesmo arco de movimento usado para baixar os pesos.
    Mantenha por um segundo na posição contraída e repita o movimento pela quantidade prescrita de repetições.

Variações: convém usar as palmas das mãos voltadas para a frente para diferentes estímulos.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta