5 hábitos saudáveis para uma vida melhor

Quem não quer ter uma vida cada vez melhor? Nossos objetivos estão sempre aí, prontos para serem cumpridos. E alguns pequenos hábitos saudáveis podem ser a chave para você conseguir alcançar tudo o que planeja de uma maneira ainda mais fácil e leve.

Pensando nisso, separamos os 5 hábitos saudáveis imprescindíveis para uma vida melhor. Tais hábitos vão muito além de manter uma dieta saudável ou um programa de treinamento. Eles interferem também o nosso dia a dia e os nossos “aspectos mentais”. Assim, podemos fazer um dia ser ainda melhor do que o outro. Em outras palavras: uma versão melhor de nós mesmos a cada dia!

Hábitos saudáveis: seja o melhor de você

Algumas dicas de hábitos saudáveis podem parecer um pouco difíceis no início, mas depois de algumas semanas você irá sentir mudanças tanto no seu humor, quanto até no seu rendimento do treino.

Os pesquisadores da renomada Johns Hopkins já consideram que o pensamento positivo e hábitos saudáveis para a mente ajuda até na saúde do coração. E uma lista de hábitos saudáveis que mescla tanto dicas de saúde quanto dicas para a mente é importante.

5 hábitos saudáveis para começar hoje

  1. Comece o dia com um bilhete positivo

Um hábito saudável que pode mudar a maneira como você enxerga o dia a dia é criar, todo dia de manhã, um pequeno bilhete para você mesmo. Ao acordar, escreva numa folha de papel algum pensamento positivo sobre o dia: “hoje está um lindo dia para eu alcançar meu objetivo” ou “eu escolho a minha trajetória e ela será cheia de conquistas”.

Além de reduzir o stress, esse pensamento positivo ajudará a levar o dia com mais leveza. Que tal fazer um agora mesmo?

  1. Fique longe da balança

É claro que ficar de olho no peso corporal é importante para ver em quantas anda sua saúde e seu processo de emagrecimento ou hipertrofia. Contudo, quando pensamos em hábito saudável, recorrer a balança todos os dias pode gerar ansiedade e stress.

Diversas pesquisas já demonstraram que checar o peso corporal todos os dias não é o mais indicado principalmente para quem está no processo de emagrecimento. Por isso, o ideal é reservar um dia por mês para checar a balança.

  1. Fuja das “bebidas vazias”

Bebidas vazias nada mais são do que bebidas cheias de calorias, carboidratos e açúcares que não oferecem nada de bom à sua saúde. O exemplo mais comum é o refrigerante. Além de não ajudarem suficientemente na hidratação, podem atrapalhar a conquista de seus objetivos.

  1. Priorize uma boa noite de sono

Principalmente para quem tem um programa de treinamento, uma boa noite de sono é imprescindível. Esse é um dos hábitos saudáveis prioritários. É durante o sono que você irá fazer a recuperação muscular, regular os hormônios e até fixar o que aprendeu durante o dia.

Por isso, tente ter pelo menos de 6 a 8 horas de sono por noite. Com certeza seu dia irá render muito mais e sua trajetória será ainda mais recheada de energia.

  1. Pense no seu estilo de vida

Quando falamos de hábitos saudáveis de vida, a primeira coisa que vem a mente é dieta ou exercício físico. É importante mudar o “mind set” de que um estilo de vida saudável é baseado apenas nisso.

Por isso, precisamos aprender a ter um estilo de vida saudável, que não baseado apenas em dietas e “obrigações”. Para ser uma melhor versão de você mesmo, busque criar uma nova maneira de viver e de pensar. Assim, a conquista de seus objetivos ficará muito mais fácil de ser alcançada.

Você consegue, você pode

É importante trilhar dia após dia a nossa trajetória em busca da melhor versão de nós mesmos. Com essas dicas de hábitos saudáveis esse caminho pode se tornar ainda mais fácil de ser percorrido. Terá muito suor, mas as recompensas serão inúmeras.

Conte para a gente, você já segue algum desses hábitos saudáveis? Que tal começar hoje mesmo?

Postagem mais recente