Legging que não fica transparente? Dicas para encontrar a sua

Não é um conto de fadas. Existem, sim, leggings que não ficam transparentes. Não importa o que você faça – agacha, pula, corre... Estica e Puxa. O tecido continua lá, intacto.

Mas para achar a legging certa para você – que não fique transparente, independentemente do seu tipo físico – é essencial saber algumas coisinhas antes de encontrar sua peça ideal. Vamos te ajudar nisso com dicas essenciais para quando você for escolher uma legging.

Legging transparente: uma saga conhecida

Temos certeza que você já passou por isso. Achou a legging maravilhosa na foto ou na vitrine. Muitas vezes de marcas conhecidas há tempos no mercado. Quando chegou em casa e foi usar pela primeira vez, parecia tudo ok: o tamanho estava bom e, na luz do quarto, não aparecia nada indesejado. Então, partiu academia ou corrida.

Aí que muita gente se decepciona. Logo no primeiro exercício, agachamento, você foi lá e agachou. Sua amiga chega no seu ouvido e fala: “É melhor colocar um moletom! Fica tudo transparente quando você agacha!”. Você, incrédula, corre para o banheiro para ver se é tudo isso mesmo. E lá vem uma decepção... A luz do banheiro da academia revela que a legging tão sonhada mostra tudo e mais um pouco.

Tanto trabalho... Para nada? Nossa roupa de treino precisa nos ajudar a dar o nosso melhor e não atrapalhar tudo.

Chega disso: como escolher uma legging que não fique transparente

Ver essa foto no Instagram

⚡️ #ChaseTeamStyle @julianaandradenutri

Uma publicação compartilhada por CHΛSE (@chasebrasil) em

1ª Dica: Tente comprar um tamanho acima

Independentemente da sua numeração, uma regra de ouro para evitar que a legging fique transparente é escolher um tamanho acima do seu convencional.

Ou seja, se você é P, escolha M. Se você é M, escolha G...

Não ache que isso vai ficar estranho. Se a confecção for realmente boa, a diferença de tamanho não vai te prejudicar. A qualidade do tecido que vai fazer a legging ficar no seu devido lugar.

Entretanto, se ela ficar muito justa – exatamente do seu tamanho – qualquer movimento pode esticar demais as fibras do tecido e “pimba”: ela acaba ficando transparente.

Por isso, prefira sempre escolher um tamanho acima do seu convencional.

2ª Dica: Verifique a qualidade do tecido

A maioria das leggings do mercado são feitas basicamente por um tecido: Poliamida. Esse tecido, apesar de popular, não é o ideal para quem procura uma legging de qualidade e que não fique transparente.

Prefira Leggings que tenham os seguintes tecidos em sua composição:

  • Nylon
  • Spandex e Poliéster – Sim, misturados!
  • Savyon – um tecido tecnológico para quem treina sob forte sol
  • Malha Fria – mais usado em camisetas, mas pode ser uma boa opção para quem gosta de praticar atividades como a Yoga, pois ela é leve e prioriza o conforto.

 O tecido correto fará com que a legging seja confortável e não fique transparente durante o treino.

3ª Dica: Ache uma marca de qualidade

Ok, parece conversa para boi dormir... Mas isso é sério! Muitas vezes duas marcas diferentes utilizam o mesmo tecido na sua composição. Entretanto, isso não significa que a qualidade é a mesma. Há diferentes fatores que contribuem para uma marca ser considerada boa, ou não – para uma marca fazer leggings transparentes, ou não:

  • Qualidade da fábrica;
  • Procedência da matéria prima utilizada no tecido;
  • Testes realizados no produto antes do lançamento;
  • Cuidado pós fabricação da peça;
  • Padronização dos produtos.

Tais pontos são difíceis de sabermos, sim. Por isso, a próxima dica é tão importante.

4ª Dica: Veja os comentários e... Teste!

Muitas lojas online possuem um espaço dedicado aos comentários. Não os ignore. Eles são importantes tanto para a marca, para ver o que seu público gosta ou não, quanto para você que está em busca da sua legging que não seja transparente.

Se a maioria dos comentários são positivos, vá em frente. Teste! Não há melhor opinião que não a sua. Caso você considere que a legging é transparente, fácil: procure lojas virtuais que possuem a possibilidade de troca ou estorno do pagamento.

Pode ter certeza que essas lojas são aquelas que estão dedicada em oferecer o melhor produto à você.

Escolha sua legging ideal

Agora que você já sabe como escolher uma legging que não seja transparente, separamos para você algumas razões para investirmos em uma roupa de treino de qualidade.

Postagem mais antiga