Calça de compressão ou legging comum?

  • 6 Comentarios

Há muita discussão sobre as roupas esportivas. Modas vêm e vão mas uma certeza sempre fica: as leggings são sempre a melhor opção quando buscamos o máximo conforto e desempenho. Entretanto, a mesa agora virou. Novas descobertas científicas  já comprovaram que as calças de compressão, espécie de filhas da legging comum, são ideais para quem quer dar um passo além no seu treino. E temos a certeza que se você chegou até aqui você faz parte do time que quer ir além.


Batalha em 3 rounds: diferenças Calça compressão x legging


Conforto

A legging comum tem sempre um padrão. Ela fica “grudadinha” no corpo e facilita nossos movimentos durante o treino. Entretanto esse é o máximo que ela faz. O conforto muitas vezes fica condicionado, principalmente, ao tecido no qual ela é constituído. Caso você erre na escolha, infelizmente o conforto também vai por água abaixo.


Já as calças de compressão devem ser extremamente confortáveis pois, sem isso, elas não irão cumprir sua principal função: a compressão. Elas já saem de fábrica com um padrão de qualidade máximo. Os tecidos, por sua vez, não são escolhidos aleatoriamente como as leggings padrões. Eles são escolhidos a dedo apenas após de diversas pesquisas. Ou seja, ao contrário da legging comum, com a calça de compressão você terá a certeza de estar comprando um produto de alta qualidade.


Ganhadora: Calça de compressão


Durabilidade

Quantas leggings você já perdeu depois de apenas algumas lavagens? É isso mesmo que acontece com as leggings comuns. Os tecidos os quais elas são produzidas não são escolhidos pela qualidade, mas sim muitas vezes pela questão estética. As fibras são frágeis e algumas lavagens são suficientes para a legging começar a lacear. E a partir disso já se sabe o que vai acontecer: será preciso comprar outra legging de compressão.


Do outro lado do prisma temos a calça de compressão, que é produzida com tecidos que possuem fibras resistentes. Afinal, serão elas as responsáveis por realizar a própria compressão. Se elas forem minimamente “folgadas” ou não serem resistentes, apenas o ato de colocar a calça de compressão no corpo já irá lacear as fibras. Isso não pode acontecer. Por essa razão, quando você adquire uma calça de compressão você tem a certeza de que podem se passar inúmeras lavagens que a fibra continua lá, intacta. Talvez você terá que comprar outra apenas por uma razão: para mudar a estampa!


Ganhadora: Calça de compressão


Benefícios físicos

As leggings normais não trazem nenhum benefício ao corpo. Elas se assemelham a qualquer calça que usamos: serve apenas para nos vestir. A vantagem do conforto comparadas a outros tipos de calça é o máximo que elas conseguem atingir.


A calça de compressão será uma aliada desde para o amador, quanto para o profissional. Graças à sua compressão, seus movimentos ficam mais sincronizados, seu fluxo sanguíneo melhora, a oxigenação muscular aumenta e a recuperação pós-treino fica mais rápida. Falamos mais sobre os benefícios da calça de compressão para seu treino aqui (link matéria).


Ganhadora: Calça de compressão

E aí, já escolheu sua ganhadora?


Estamos em um novo tempo, no qual podemos e devemos escolher nossos equipamentos do treino com atenção. Se temos às nossas mãos um produto que vai um passo à frente da legging comum, por que investir no básico? Dar aquele passo além é o que faz diferença no final.

Postagem mais antiga Postagem mais recente

6 Comentarios

  • pJeXldigL

    yHnZfmjt em
  • zCMEvWYpSJUtP

    CYJXqOVDF em
  • qRMQODonhsaBN

    njcxCMiZYLRb em
  • HqNuchWkGTKE

    hNFCJGVZIASrilRg em
  • PtOhEZaXokRLu

    cKoDYymx em
  • xVrpDOFokcvwz

    MdwWebpYLVHsvn em

Deixe um comentário

Net Orders Checkout

Item Price Qty Total
Subtotal R$0,00
Shipping
Total

Shipping Address

Shipping Methods