Treino de Guerreiro “300”

Você já deve ter assistido ou pelo menos ouvido falar do filme “300”. Baseado em fatos reais, o filme conta a história do rei espartano Leónidas I que, para defender sua região do rei persa Xerxes I, convoca 300 homens de sua guarda pessoal para entrar em guerra. Ok, mas o que isso tem a ver com treino? Bom, há para você um treino de guerreiro para você ficar com o shape dos espartanos.

Treino de guerreiro: para homens e mulheres

A questão estética do filme é centrada principalmente no desenho do abdômen, ombros e costas desses guerreiros espartanos. E os atores conseguiram ficar com o corpo preparado graças ao treinamento de Mark Twight. Com seu método de treinamento, muitos atores que eram obesos, em questão de meses, tornaram-se magros e com corpo de guerreiro. Além disso, houve uma melhora substancial no condicionamento físico de todos os atores.

O tipo de treinamento aqui proposto serve tanto para homens, quanto para mulheres. Ele baseia-se em uma série de exercícios com pouco ou nenhum descanso entre eles. A chave é: caso você não complete a quantidade de repetições estipuladas, descanse até 10 segundos e complete a série. Só assim, passe para o próximo exercício.

Atenção: treino de guerreiro não deve ser realizado todos os dias

Como essa rotina de treinamento é de alta intensidade, ela não deve ser utilizada todos os dias. Além disso, como irá exigir um pouco mais do seu condicionamento, o treino de guerreiro não é recomendado para quem ainda é sedentário. As exigências musculares e cardiovasculares são altas.

Vamos nos tornar um espartano(a)? Treino do Guerreiro:

Lembre-se: não há período de descanso entre uma série e outra. Caso não consiga completar o número de repetições, descase 10 segundos e realize a quantidade de repetições restantes. E não se esqueça de manter atenção na postura (link para outra matéria) para evitar lesões futuras.

1º Pullups (Barra)

1 série de 25 repetições

2º Levantamento Terra

1 série de 50 repetições

3º Flexão de braço

1 série de 50 repetições

4º Salto na caixa

1 série de 50 saltos

5º Canivete

1 série de 50 repetições

6º Clean and Press

1 série de 50 repetições

7º Pullups (barra)

1 série de 25 repetições

Postagem mais antiga Postagem mais recente

0 Comentarios

Não há comentários ainda. Seja o primeiro a postar um!

Deixe um comentário

Por favor, note que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados