Melhores exercícios para o treino de Perna com Bruno Reis

O treino de perna é um dos preferidos das mulheres – afinal, quem não gosta de ficar com as pernas torneadas? Os homens também devem ter esse treino na sua programação semanal, não só pela questão estética, mas também por outros quesitos. Além das pernas serem a base do seu corpo, serão elas que ajudarão em exercícios que necessitam de deslocamento ou maior força nas pernas, como a bike e a corrida.

 

 

Pensando na importância tanto mecânica, quanto estética do treino de perna, o coach Bruno Reis montou uma sequência de exercícios para ir com tudo! Com eles, seu treino de perna ficará ainda melhor.

Segundo Bruno Reis, esses exercícios são para quem busca o crescimento muscular voltado para “modelar” as pernas. Isso é resultado principalmente da intensidade do treino, baseado em muitos períodos de contração muscular intensa.

Vamos começar?

Melhores exercícios para o treino de Perna para hipertrofia

1. Cadeira Extensora com isometria

No aparelho de cadeira extensora, mantenha o abdômen contraído e os ombros ajustados para trás. Isso auxiliará a execução do movimento e deixará sua postura correta (link para matéria de postura).

Antes de subir a base do aparelho – ou seja, estender as pernas – contraia a musculatura do quadríceps (coxa). Essa técnica ajuda você a estimular ainda mais as fibras musculares e a levar à hipertrofia.

Quando subir, segure na posição isométrica durante 3 segundos e volte.

2. Agachamento livre

Um dos exercícios “clássicos” da musculação e um dos mais eficientes também. O agachamento livre nada mais é do que colocar a barra sob as costas e fazer o movimento de agachamento.

O segredo de Bruno Reis para o treino de perna ficar completo com esse exercício, é você fazer contração muscular também na descida. Tente descer por 2 a 3 segundos até o ângulo de 80 graus. Na subida, mantenha a mesma cadência e não suba completamente para evitar sobrecarregar a lombar.

3. Leg Press

O segredo de Bruno Reis para o Leg Press é composto de dois pequenos detalhes. Na descida, rotacione um pouco os joelhos para fora, isso auxilia recrutar mais músculos e a proteger os joelhos. Na subida, eleve um pouco a ponta dos dedos para focar o trabalho muscular nas coxas.

4. Passada

Você já deve ter visto na academia algumas pessoas “andando” e agachando. Esse exercício é a passada, que contribui também para a melhora da consciência corporal.

Para um exercício eficiente, Bruno Reis lembra de projetar o joelho à frente na descida – sem ultrapassar a linha da ponta dos dedos. Quando o joelho de trás chegar próximo ao chão, mantenha a posição por três segundos. No momento de subir, o joelho que está projetado à frente fará uma pequena rotação para fora, o que auxiliará no equilíbrio.

Hora de começar o treino de perna!

Agora que você já sabe os melhores exercícios para o treino de perna e os segredos de cada um deles, que tal planejar com seu treinador uma rotina de treinos?

Com certeza os outros esportes que você pratica e até as suas atividades diárias ficarão ainda mais fáceis de serem cumpridas! Quem vem junto?

Postagem mais antiga Postagem mais recente

0 Comentarios

Não há comentários ainda. Seja o primeiro a postar um!

Deixe um comentário

Por favor, note que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados