Dica do pulo do gato: Posição dos glúteos durante os exercícios

Chega o verão e é certo de que cada vez mais vamos procurar exercícios para tornear e até aumentar os glúteos. Afinal, queremos estar nos sentindo bem na praia, na piscina... Mas nada adianta realizar um treino de glúteos, de perna ou de braço e não manter a posição dos glúteos de forma correta. O principal é saber alguns truques e fazer algumas correções nos principais movimentos para a região.

Nos exercícios: posição dos glúteos exige concentração

Esqueça as imagens bonitas e montadas do Instagram. Treinar de verdade e com intensidade nem sempre é algo requintado ou glamuroso. A cara depois do treino normalmente será de estrago e muito suor. Afinal, vamos dar tudo de nós. E para nós chegarmos nesse estágio é preciso fazer os exercícios de seu plano de treinamento da forma correta e com concentração.

Uma das mais conhecidas nutricionistas e coach de saúde, Karie Crewe, já avisou em seu Instagram que nem todos os trazem bons resultados e são seguros uma vez que a posição dos glúteos está incorreta. Isso é ocasionado, principalmente, pela falta de acompanhamento de um profissional. Mas, para te ajudar nisso, separamos algumas dicas cruciais para fazer tais exercícios de forma correta.

Correções sobre a posição dos glúteos

Stiff

Uma das explicações de Karie Crewe se refere à realização do Stiff – um dos exercícios em que a posição dos glúteos é crucial. Ao contrário do que se pensa, fazer o movimento de descida e subida com o bumbum “empinado” está errado. Isso fará com que se crie uma tensão desnecessária nas suas vértebras da lombar. A longo prazo, essa tensão pode levar a incômodos musculares e até a lesões mais graves.

Portanto, fique de olho no espelho para identificar se está fazendo um “U” nas costas. Ok?

Flexão de braços – sim, a posição dos glúteos é importante!

Ao realizar a flexão de braços tradicional, a posição dos glúteos tende a ficar “para cima”. Ou seja, acontece de novo o “U” na lombar que, como explicado anteriormente, provocará tensão na região lombar. O ideal é imaginar uma linha reta da cabeça aos pés.

Desenvolvimento com barra de pé

Esse exercício pode ser realizado tanto de pé, quanto sentado. Caso o profissional que te acompanha considerar que, no seu caso, o desenvolvimento com barra deve ser feito de pé, preste atenção na posição dos glúteos. Primeiramente, esse exercício que é focado no trabalho muscular dos ombros, deve ser realizado com os joelhos semi-flexionados para criar maior estabilidade. Após isso, contraia bem o abdômen e recolha os glúteos.

Abdominal Infra

Sabe aquele abdominal que você, deitado(a) no chão e com as pernas completamente estendidas, as eleva até alcançar o ângulo de 90 graus com o abdômen. Fique atento(a) à posição do glúteo, pois se ele estiver “empinado”, você retirará a lombar do chão. Isso pode acarretar a longo prazo em lesões na coluna. Fique com as costas inteiramente apoiadas no chão durante todo o movimento.

O segredo: posição dos glúteos alinhado com o corpo

Como queremos que você vá sempre além e consiga conquistar seus objetivos com perfeição, comece ajustando a posição dos glúteos nos exercícios. O ideal é evitar que sua lombar fique na posição de “U”. Assim, seu corpo ficará em linha reta e não sobrecarregará nenhuma outra parte do corpo.

Postagem mais antiga Postagem mais recente

0 Comentarios

Não há comentários ainda. Seja o primeiro a postar um!

Deixe um comentário

Por favor, note que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados