Como ter pensamentos positivos: 4 dicas

O pensamento positivo é muito mais poderoso do que se possa imaginar. E isso não é ficção científica ou apenas teorias vazias de livros de autoajuda. Ver o copo meio cheio ou meio vazio pode fazer toda diferença na conquista de seus objetivos. Por isso, pesquisadores vêm revelando como ter pensamentos positivos pode trazer não só felicidade, mas também ajudar no seu trabalho e na sua saúde.

Pensamentos positivos e habilidades

Os benefícios do pensamento positivo são tantos que já está na nossa lista de hábitos saudáveis (link para matéria). O que os estudiosos encontraram é que, de fato, os pensamentos positivos auxiliam o cérebro a construir habilidades e recursos para ser usados posteriormente na vida.

A teoria dos pesquisadores da Universidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, é de que há um movimento de “ampliar e construir” por meio dos pensamentos positivos. Assim, o senso de possibilidades “abrem a mente”, segundo os pesquisadores.

Como ter pensamentos positivos ajudam nessa abertura para novas possibilidades, o cérebro fica predisposto a construir novas habilidades. Todas as habilidades parecem ser possíveis a serem alcançadas.

Na direção inversa, ter pensamentos negativos coloca todas as habilidades possíveis em questão: “Por que vou atrás disso?”.

Agora sabemos como ter pensamentos positivos pode ajudar você a alcançar habilidades e os objetivos que queira. Para nos ajudar nisso, separamos o que os pesquisadores americanos consideram como as melhores técnicas para você manter os pensamentos positivos.

Segredos de como ter pensamentos positivos

  • Faça meditação

Pessoas que meditam diariamente possuem mais pensamentos positivos do que aquelas que não fazem a prática, é o que diz uma recente pesquisa. Os estudiosos verificaram que aqueles que meditaram diariamente tinham mais propósitos de vida, suporte social e até apresentavam menos doenças.

Comece a fazer 10 minutos de meditação por dia para iniciar os efeitos da prática.

  • Seja grato(a)

Não é só moda falar sobre gratidão. A gratidão e mensagens positivas, além de estar na lista de hábitos saudáveis, ajuda a manter os pensamentos negativos afastados. Uma dica é, antes de dormir, recapitular o que você fez no dia e agradecer por cada pequena conquista.

Com certeza com essa prática diária você irá conseguir ir ainda mais longe e alcançar os seus objetivos.

  • Movimente-se

Já sabemos que os exercícios físicos são importantes para a saúde. Entretanto, eles também são para a saúde mental. A principal razão é a endorfina, hormônio liberado após a realização das atividades físicas e responsável pela sensação de bem-estar.

Com essa liberação começa uma série de respostas químicas que ajudam na sensação de positividade. Além da sensação de dever cumprido, você estará ainda mais motivado a encarar o dia.

  • Mantenha a disciplina nos seus pensamentos

Achar que você não conseguirá atingir determinado objetivo não irá ajudar em nada na conquista de seus objetivos. Como ter pensamentos positivos auxilia a construir novas habilidades, tente começar por essa: afaste os pensamentos negativos que surgirem ao longo do dia. A meditação auxiliará também nessa prática ao deixar você mais consciente.

Não importa qual seja seu objetivo

Seja qual for o seu objetivo, os pensamentos positivos irão auxiliar você a alcança-lo. Nós temos a certeza que não tem nenhuma conquista que não pode ser alcançada. E você, como mantém a mente recheada de pensamentos positivos?

 

Postagem mais antiga Postagem mais recente

0 Comentarios

Não há comentários ainda. Seja o primeiro a postar um!

Deixe um comentário

Por favor, note que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados