Como escolher a melhor roupa para malhar?

Quando escolhemos praticar uma atividade física, questões comuns são: qual tipo de treino fazer, qual esporte irei me adaptar e qual meu objetivo? Entretanto, seja qual for suas respostas, em toda a sua trajetória você deve estar com roupas que te ajudem a conquistar seus objetivos. Por isso, é importante saber como escolher a melhor roupa para malhar para você aliar desempenho e conforto sem se preocupar com tecidos e peças que atrapalhem seu rendimento.

E engana-se quem pensa que isso é apenas para quem se preocupa com estilo. Uma pesquisa da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, concluiu que a performance dos atletas depende, sim, do quão confortável é as roupas que usam para malhar. Assim, quanto mais confortável a roupa, melhor o seu desempenho.

Qual é a melhor roupa para a ginástica?

Na hora de praticar sua atividade física preferida não existem muitas regras em relação a estilo – afinal, cada um tem o seu. Contudo, o mais importante é estar com roupas confortáveis e que te façam se sentir bem. Essas são as melhores roupas para malhar. Ou seja, não adianta nada escolher uma legging maravilhosa ou uma blusa “estilosa” mas que te deixa desconfortável e com limitação de movimentos.

Além da questão do conforto, o tipo de treino que você terá no dia também influencia em qual peça será utilizada. Por exemplo, nos dias de treino de perna o ideal é evitar usar os famosos shorts saia, ou shorts de corredor – eles podem deixar amostra algumas partes do corpo. O ideal é utilizar shorts ou legging de compressão, seja masculino ou feminino.

Em geral, a melhor roupa para malhar são aquelas que possuem boa elasticidade, como as leggings. Elas são ideais tanto para quem pratica musculação ou crossfit, quanto para quem corre ou pratica bike. Tais peças não irão limitar a amplitude de movimento, além de permitir que o suor evapore facilmente.

Além disso, tente fugir de malhas 100% algodão, elas não estão na lista das melhores roupas para malhar. Elas tendem a acumular muito suor e fazer com que fique um cheiro desagradável a longo prazo. Sem contar que pode dar muito mais calor durante a atividade física.

Para te ajudar nessa escolha, separamos algumas dicas para você ter em mente na hora de comprar uma melhor roupa para malhar para o dia a dia de treinos.

4 dicas infalíveis para escolher a melhor roupa para malhar

1. Atente-se à qualidade do tecido

Para escolher a melhor roupa para malhar, além de conforto é muito importante investir em peças duráveis. Não existe nada mais chato do que comprar uma malha e ela estragar em sua primeira lavagem, não é mesmo? Aposte em tecidos como Nylon e Spandex ou Poliéster e Spandex. Existem leggings, tops, bermudas e camisas feitos com esses materiais que são super-resistentes e, com o cuidado certo, podem durar anos.

2. Procure por tecidos desenvolvidos com tecnologia

Hoje em dia é mais comum ver pessoas que buscam por malhas que apresentem algum tipo de tecnologia. Essas tecnologias são desenvolvidas para auxiliarem de alguma maneira a performance ao longo do treino ou para te proteger de fatores externos. Algumas dessas tecnologias que podem contribuir no momento do treino são: proteção UV, desenvolvido para barrar a ação dos raios ultravioletas, e os tecidos de compressão.

A combinação de tecidos de alta performance desenvolvidos para fazer com que o suor evapore mais rápido, além de aliar leveza e conforto. Com a tecnologia ao lado, com certeza você irá escolher uma boa roupa para malhar e que irá durar por muito tempo.

3. Preze por roupas que ofereçam conforto na execução de movimentos

Escolha sempre peças que se ajustem ao seu corpo e que tragam estabilidade e sustentação. Isso serve tanto para proteger os seios do impacto, quanto para oferecer flexibilidade para a parte inferior do corpo. Assim, a melhor roupa para malhar são aquelas que comprimem o corpo e auxiliam o suporte muscular. Além de te oferecer maior sustentação, ajudará a evitar o desconforto e a preocupação com roupas saindo do lugar por causa da movimentação durante o treino.

4. Não esqueça dos acessórios

Investir em acessórios pode tornar sua experiência no esporte mais confortável. Cada esporte exige um acessório específico para a melhor execução da atividade ou um maior conforto de quem pratica. Alguns acessórios indispensáveis são o boné ou a viseira, que ajudam a proteger do excesso de sol. Eles são essenciais para os praticantes de atividade ao ar livre. Mesmo usando esses acessórios, não esqueça do protetor solar!

Como montar o look para a academia?

Agora que você já tem os preceitos básicos para escolher a melhor roupa para malhar, confira AQUI os melhores looks para levar para a academia! Aliar estilo e conforto é o ideal para você que quer buscar o seu melhor desempenho sempre.

E você, como escolhe suas roupas para treinar? Conte para a gente aqui nos comentários!

 

Postagem mais antiga Postagem mais recente

0 Comentarios

Não há comentários ainda. Seja o primeiro a postar um!

Deixe um comentário

Por favor, note que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados