Como começar uma vida fit

Vem ano, passa ano... Vem mês, passa mês... Vem semana, passa semana... Estamos sempre buscando o nosso melhor e alcançar os nossos planos. E um item comum em muitas listas de desejos é começar uma vida fit.  Começar é sempre o mais difícil, mas com algumas dicas e pulos do gato essa missão pode ficar mais fácil. Quando você for ver, já estará com uma vida fit.

Por que começar uma vida fit

Não estamos aqui falando apenas de emagrecimento, redução de medidas ou ganho de massa muscular. O cerne da questão é saber o por que é tão benéfico para nós quando seguimos um estilo de vida saudável. Caso formos começar uma vida fit apenas pela estética, podemos estar diante de um caminho cheio de frustrações e nossos objetivos nunca serão alcançados.

Ao lado da questão estética, começar uma vida fit baseia-se também em se sentir bem com o seu corpo, com plena energia, pele radiante, livre de doenças, cabelos e unhas fortes e trânsito intestinal funcionando perfeitamente. Por isso, comece por aqui.

Dicas para começar uma vida fit

  1. Seja gentil consigo mesmo (a);

Afinal, o seu corpo é o seu templo e a sua mente é preciosa. O ideal para praticar a gentileza consigo mesma é parar um tempo todos os dias para refletir e se acalmar. A meditação é uma ótima aliada.

  1. Relembre o por que você se exercita

Começar uma vida fit não deve ser apenas questão física, mas também mental! Quando bater a preguiça de ir treinar ou o desejo de comer aquele doce, faça uma anotação mental e relembre a razão de você ter começado.

  1. Evolua nos pesos

Sim, agora estamos falando de treino em si! Não pense que ao fazer musculação iremos sempre pegar os mesmos pesos. Desafie-se a si mesmo, tente pelo menos uma ou duas vezes na semana aumentar os pesos em alguns exercícios ou até mesmo a mudar o estilo de treino. Isso irá deixar claro para você mesmo(a) toda a sua evolução no treino!

  1. Coloque sempre sua saúde em primeiro lugar

Aqui estamos falando daquelas saídas rotineiras nos finais de semana, happy hours, festas de família e por aí vai. Se formos fazer concessões e deixar a nossa vida fit de lado em todas essas ocasiões, nossos planos podem ir por água a baixo. Por isso, escolha apenas 1 a 2 refeições na semana para sair da rotina e “jacar” – ou seja, comer o que quiser. Lembre-se que a sua saúde deve vir em primeiro lugar.

  1. Comece com pequenos planos

Para começar uma vida fit e não desistir logo no começo, trace planos pequenos, que vão levar pouco tempo para serem alcançados. Algumas dicas de planos para traçar logo de cara é:

  • Ir três vezes por semana na academia por um mês;
  • Conseguir correr sem andar por 10 minutos;
  • Não sair da dieta por 1 semana – há diversas maneiras de ter uma alimentação saudável, só buscar a que se encaixa em seu cotidiano.;
  • Não beber por 1 semana.

Começar uma vida fit é para todos

A questão aqui é levar uma vida saudável e colocar o seu bem estar sempre em primeiro lugar. Comece pelo simples e, quando você for ver, vai estar com uma vida fit de forma natural. Afinal, nada melhor do que sempre buscarmos a melhor versão de nós mesmos, não é? E esse caminho é você que escolhe. Chase It!

 

Postagem mais antiga Postagem mais recente