Com sono durante o dia? Saiba o que fazer

Você anda dormindo no mínimo 6 horas por noite, dorme cedo, acorda bem para trabalhar e realizar os afazeres do dia... Mas ao passar das horas o sono vem vindo, parecendo que não dormimos a noite. Ter sono durante o dia é ligado à fadiga, e hoje em dia cada vez mais pessoas sofrem desse incômodo. Por isso, separamos algumas formas de tirar esse sono durante o dia e aumentar sua energia.

Sono durante o dia: livre-se dele

O primeiro afazer que pensamos quando nos sentimos cansados é o sono. Mas muitas vezes, ter um sono perfeito não é suficiente para manter sua energia em alta. Diversas pesquisas já buscaram saber qual é a relação do nosso estilo de vida com a sensação de sono durante o dia – ou fadiga.

Um estudo publicado pelo Scientific Reports já destacou que a fadiga é mais comum do que imaginamos e pode estar associado com diferentes doenças e disfunções. Entretanto, reiteram que é preciso compreender, primeiramente, quais são os fatores da nossa rotina que podem estar nos prejudicando.

Maneiras para não ter sono durante o dia

  1. Vá fazer um check-up

Apesar de muitas vezes essa fadiga extrema estar relacionada com os nossos hábitos, ter sono durante o dia pode ser sinal de alguma doença. Algumas delas são: diabetes, artrite, anemia e até disfunções na tireoide. Por isso, esteja sempre com seus exames em dia para livrar-se de qualquer dúvida.

  1. Pratique atividade física

Parece contraditório. Mas a prática de atividade física ajuda a manter o sono em dia e a aumentar sua energia. Pesquisadores holandeses já relacionaram a prática de exercícios físicos com a melhora na energia durante o dia inteiro. Ou seja, seu corpo fica mais “energizado” para regular a si próprio para a próxima atividade física.

  1. Não use alarme

Ok, pode ser um pouco radical para quem tem hora certa para chegar no trabalho, etc. Mas se você já acorda há um tempo no mesmo horário, com a ajuda do despertador, e tem sono durante o dia, teste colocar o alarme um pouco depois do usual. Isso é para você ver se seu corpo já consegue acordar sozinho. Caso não consiga, vá dormir mais cedo para assegurar que você completará o ciclo inteiro de sono – que leva entre 6 a 8 horas.

  1. Saia da TV e do celular antes de dormir

Mesmo que não te atrapalhe para cair no sono, as telas mantêm você desperto(a). Ou seja, mesmo que você durma, você não conseguirá atingir o sono restaurador por estar muito agitado(a). Por isso, desligue as telas entre 1 a 2 horas antes da hora de dormir. Tente e depois nos conte, ok?

  1. Vá espairecer

Quando bater aquele sono durante o dia, mesmo já utilizando todos os métodos e dormindo suficientemente durante a noite, pode ser que você precise espairecer um pouco. Durante o dia fazemos, muitas vezes, coisas monótonas e que não nos trazem muito interesse. Para sair desse estado “alienado”, vá tomar um copo de água, dar uma volta no quarteirão ou o que sua criatividade permitir. Nossos corpos são criados para se moverem. Ao dar essa voltinha, ele irá se sentir energizado novamente.

 

Postagem mais antiga Postagem mais recente

0 Comentarios

Não há comentários ainda. Seja o primeiro a postar um!

Deixe um comentário

Por favor, note que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados