As 4 melhores dietas de 2019

Vem ano, passa ano e não tem como. Sempre estamos em busca das melhores dietas para alcançarmos nossos objetivos. Sejam eles baseados em reduzir o peso na balança, estimular o crescimento muscular ou apenas em manter um estilo de vida saudável, é possível ter diferentes tipos de dieta disponíveis. O ideal é escolher, em conjunto com seu nutricionista, qual se adapta melhor ao seu modo de vida.

Todas baseadas em descobertas científicas realizadas ao longo dos anos, separamos as 4 melhores dietas para 2019, de acordo com o site Health – um dos maiores da área nos Estados Unidos.

Vamos conferir?

4 melhores dietas de 2019

1º Dieta Mediterrânea

A dieta mediterrânea é vista como uma das melhores dietas há algum tempo, graças às descobertas de como é benéfico o alto consumo de gorduras saudáveis – como a de azeites, óleo de coco e abacate. Além disso, ela é baseada no consumo de peixes, cereais integrais e vegetais não cozidos.

Até os pesquisadores de Harvard já evidenciaram os benefícios da dieta mediterrânea para diminuir as chances de desenvolvimento de doenças cardíacas, hipertensão e até depressão e demência. É ou não é de se considerar como uma das melhores dietas?

2º Dieta DASH

Nos últimos oito anos, a dieta DASH é considerada uma das melhores dietas pelos noticiários americanos. Em tradução livre, a dieta DASH significa Abordagem Dietética para Tratamento de Hipertensão. Como o próprio nome diz, ela é desenvolvida para abaixar a pressão sanguínea. Entretanto, evidências científicas demonstram que ela também ajuda a diminuir os níveis de colesterol e reduzir o peso corporal.

A dieta baseia-se em uma média de 2000 calorias diárias, baixo consumo de sódio, laticínios e doces, e alta ingestão de vegetais, grãos e nozes e gorduras saudáveis.

3º Dieta Flexível

Esse estilo de alimentação está na lista das melhores dietas de 2019 principalmente por ser... flexível. Ela é aconselhada principalmente para aqueles que querem reduzir a quantidade de carne ingerida e substituírem por uma dieta plant-based. Um dos principais pontos dessa dieta é substituir em torno de 2/3 da proteína ingerida de fontes animais para fontes vegetais.

4º Dieta Nórdica – nova na lista das melhores dietas

Não há ainda nenhum guia específico sobre como realizar a dieta nórdica – uma das estreantes na lista das melhores dietas do ano. Entretanto, usa-se como uma diretriz básica o livro lançado em 2017 The Nordic Way.

O essencial dessa dieta está em seguir estes 10 pontos:

  1. Comer frutas e verduras todos os dias;
  2. Comer grãos integrais;
  3. Ingerir maior quantidade de frutos do mar;
  4. Escolher carnes de alta qualidade e pouca gordura;
  5. Procurar por alimentos advindos de paisagens selvagens;
  6. Usar produtos orgânicos sempre que possível;
  7. Evitar aditivos alimentares;
  8. Basear suas refeições em produtos sazonais;
  9. Consumir mais comida caseira; e
  10. Produzir menos resíduos.

Parece tranquilo, não acha? Note-se que não há nenhum tipo de açúcar ou alimentos industrializados nessa dieta. Ela, além de ser boa para sua saúde, preocupa-se também no ciclo natural dos alimentos. É ou não é para estar na lista das melhores dietas de 2019?

Nada é por acaso: escolha sua melhor dieta para 2019

Já é de conhecimento geral de que é sempre importante termos ao nosso lado profissionais que entendem do assunto. Por isso, agora que você já sabe quais são as melhores dietas de 2019, que tal conversar com seu nutricionista e inserir um ou outro aspecto das dietas?

Postagem mais antiga Postagem mais recente

0 Comentarios

Não há comentários ainda. Seja o primeiro a postar um!

Deixe um comentário

Por favor, note que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados