7 itens para levar na mochila da academia

Para ir à academia ou ao box de treino, basicamente, precisamos de um shorts ou uma calça, camiseta e tênis. Certo? Mas para ir além é necessário pensar um pouco mais e separar algumas ferramentas essenciais para levar na mochila da academia. Esses detalhes ajudam você a completar seu treino de forma ainda mais eficiente.

Seja desde acessórios tecnológicos a aqueles que previnem o risco de lesão e auxiliam você a alcançar um melhor desempenho, uma mochila da academia bem montada é imprescindível. Quando você começar a utilizar essas dicas, verá como alguns itens fazem toda a diferença na eficiência do treino.

Contudo, também não adianta levar tudo o que se vem à cabeça para o treino. Muitas coisas são dispensáveis. Para te ajudar nessa tarefa, separamos alguns itens essenciais para você preparar a mochila da academia.

O que levar na mochila da academia

  1. Playlist e fones de ouvido

Para quem corre, pedala, faz musculação ou crossfit, uma coisa é certa: sem a música adequada a motivação e o desempenho não são os mesmos. E esse fato é comprovado pela ciência há algum tempo.

Nos últimos 10 anos diversas pesquisas investigaram os efeitos da música nos treinos. Em geral, essas análises chegaram à conclusão que quando ouvimos música que nos motiva invariavelmente corremos mais rápido, pedalamos mais longe e conseguimos ter maior resistência muscular.

O ideal, segundo esses estudos, é você escolher uma playlist com músicas com composições animadas e com “alta-energia” – ou seja, com batidas rápidas. Por isso, faça sua própria playlist com músicas que você considere as mais animadas e veja a diferença.

Os fones de ouvido devem vir na mochila da academia, afinal, você não vai querer incomodar todas as outras pessoas a sua volta, não é mesmo?

  1. Cinta de Musculação

O uso da cinta de musculação tem, sim, seus prós e contras. Contudo, é um item importante para levar na mochila da academia pois pode te auxiliar em certos treinos-chave que você irá aumentar alguns pesos, por exemplo.

A cinta de musculação realiza pressão dentro da cavidade abdominal principalmente durante exercícios que envolvem agachamentos – como agachamento livre ou deadlifts. Com essa pressão exercida, a cinta irá auxiliar a sua espinha a ficar estabilizada durante todo o exercício e diminuirá a probabilidade de lesões.

A nossa dica é você conversar com o seu treinador antes de colocar na mochila da academia para verificar em quais exercícios seria interessante utilizar a cinta de musculação.

  1. Compressor de Joelhos

É comum ver pessoas que acabaram de machucar o joelho utilizando o compressor. Afinal, esse é um acessório que é estudado há algum tempo como benéfico para a recuperação. Entretanto, quando você começar a progredir suas cargas em exercícios que requerem o uso do joelho, uma dica é colocar o compressor de joelhos na mochila da academia.

Esse acessório funciona de forma semelhante à cinta de musculação. O compressor de joelhos oferece estabilidade na articulação e protege seu joelho de futuras lesões ocasionadas por treinamentos intensos. Além disso, ao fazer a compressão, o acessório aumenta o fluxo sanguíneo, fator que reduz o risco de dores no local.

Hoje em dia você pode encontrar até roupas de compressão que irão auxiliar no seu treino, principalmente as leggings.

  1. Fitness Tracker

A sua mochila da academia também pode ser tecnológica! O fitness tracker nada mais é do que um aparelho – seja um relógio ou um outro dispositivo – que irá monitorar tudo relacionado a sua saúde. Assim, o fitness tracker irá entender o quanto você está dormindo, treinando e suas calorias queimadas.

Além disso, ele é uma ótima ferramenta para rastrear quais foram seus progressos numericamente – quantas calorias queimei? Quantos passos eu dei? Assim você pode traçar algumas metas diárias e verificar exatamente quando você as atingiu.

  1. Strep

Esse item é essencial para se ter na mochila da academia se você que começou a levantar mais peso agora. O strep nada mais é do que uma fita que você amarra no pulso e na barra que será levantada.

O strep é um ótimo aliado para quem ainda não possui muita força no antebraço e que em exercícios como Smith, levantamento terra ou sumô com a barra não consegue segurar a barra com força suficiente. O acessório irá auxiliar você a manter a barra em suas mãos e a manter a concentração apenas no movimento do exercício. Além disso, afasta riscos de lesões que podem ser ocasionadas pela queda da barra com pesos.

Antes de utilizar o strep, verifique com seu treinador como se coloca o acessório na barra e nas suas mãos. O mal posicionamento do acessório também pode ser perigoso e fazer com que a barra “escape” das suas mãos durante o exercício.

  1. Shakeira

Não só para misturar a proteína a shakeira pode servir. Ter esse copo na mochila da academia é ideal para você levar sua água da academia, tomar o seu pré-treino e depois misturar o seu shake de proteína.

Hoje em dia no mercado existem várias marcas que possuem compartimentos para você guardar diversos tipos de produtos dentro da mesma shakeira. Assim, você só suja uma e consegue ter todo o suporte necessário para realizar o treino.

  1. Munhequeira

Pode parecer parecido com o strep, mas ter uma munhequeira na mochila da academia é essencial para outros fatores do treino. O acessório funciona de forma parecida com os compressores ao estabilizar os punhos para a realização de exercícios com muito peso.

Caso você sinta insegurança, por exemplo, em aumentar o peso no supino por causa da força de seu punho e antebraço, tente usar a munhequeira. Muitas pessoas quando vão realizar um treino de repetições máximas – ou seja, que precisa ir até a falha – sentem dores nos punhos por não ter estabilidade suficiente na região.

Isso fará com que os riscos de lesões fiquem longe e você consiga sentir mais segurança na realização dos exercícios que envolvem a estabilização do punho.

Já montou sua mochila de academia?

Agora que você tem algumas dicas cruciais para monta uma boa mochila de academia e melhorar o desempenho nos seus treinos, queremos saber você já usa algum desses acessórios que comentamos aqui? Qual você gosta mais?

 

Postagem mais antiga Postagem mais recente

0 Comentarios

Não há comentários ainda. Seja o primeiro a postar um!

Deixe um comentário

Por favor, note que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados