7 hábitos para praticar toda semana

Quando falamos de hábitos para praticar toda semana, quase sempre nos vem a mente de que precisamos realiza-los todos os dias. Sim, há algumas rotinas que são interessantes você ter no seu dia-a-dia. Entretanto, separamos alguns hábitos que você pode começar a fazer pelo menos uma vez na semana para ter uma vida melhor, com menos stress e com mais saúde (física e emocional).

Hábitos para praticar que vão fazer bem a você

Essas dicas que separamos para você abrangem diferentes formas de hábitos para praticar toda semana. Pode parecer um pouco difícil no começo, mas lembre-se que o cérebro demora pelo menos 18 dias para criar um hábito!

Então vamos para a nossa lista:

  1. Mande mensagem ou ligue para uma pessoa que não fala a um tempo

Pode prestar atenção. Falamos quase sempre com as mesmas pessoas todos os dias. Que tal separar um dia na semana para mandar um “Oi!” para aquele familiar ou amigo que você não fala a um tempo? Além de talvez ter uma reaproximação, fará com que a pessoa se sinta lembrada e querida. E não é bom também fazer bem para os outros?

  1. Dê tudo – tudo mesmo – de si num exercício

Caso você já seja uma pessoa fisicamente ativa, saiba que dar tudo de si e fazer uma atividade que seja realmente desafiadora fará você expandir seus limites. Afinal, sempre conseguimos ir mais longe do que pensamos que somos capazes. E não pense apenas na academia ou na corrida ou na bike. Você pode expandir seus limites ao fazer atividades não rotineiras – como escaladas ou uma aula de dança. Que tal se arriscar?

  1. Organize – ou faça – sua lista de afazeres

Você é daquelas pessoas que organiza tudo em calendários? Pelo sim ou pelo não, saiba que isso pode ajudar – e muito – a aumentar a nossa produtividade no dia a dia. Por isso, separe um dia na semana para organizar seu calendário e afazeres.

  1. Analise sua saúde financeira – um super hábito para praticar!

Não esqueça que a nossa saúde financeira também é importante. Dessa maneira, entre na sua conta bancária pelo menos uma vez por semana e veja se tudo está ok – contas pagas, quantias a serem aplicadas, fatura do próximo cartão de crédito, etc. Afinal, nada pior do que ter surpresas desagradáveis no final do mês por falta de cuidado, certo?

  1. Faça uma atividade divertida

Nem tudo na vida são flores, por isso temos que ter um momento de diversão na semana. Normalmente temos uma atividade preferida para passarmos o tempo. Mas que tal tentar inovar cada semana? Vá a um parque de diversões, faça uma trilha, jogue cartas.... Assim, não caímos na monotonia.

  1. Crie algo para você

Estamos sempre trabalhando e criando algo para a nossa empresa, nossos chefes ou nossos clientes. Mas que tal fazer um projeto próprio – sem limites, sem obrigações, apenas um projeto para você ser livre? Explorar algo pode ser uma maneira de conhecermos a nós mesmos e as nossas capacidades. Que tal começar a escrever um livro, um blog, fazer artesanato ou aprender a tocar um instrumento? A lista pode ser longa, mas trabalhe com a sua criatividade e encontre aquela atividade que te complete.

  1. Faça algo sozinho(a)

Pode reparar, quase sempre passamos o dia inteiro rodeados de pessoas, amigos ou familiares. Entretanto, é importante termos um tempo apenas para nós. Separe um dia na semana para você ser a sua própria companhia. Vá assistir a um filme que você queira ou vá tomar um sorvete naquela sua sorveteria dos sonhos – escolha aquilo que você deseja e seja feliz também sozinho(a).

Hábitos para praticar e sair da rotina

Ter uma vida melhor não se baseia apenas sem seguir uma rotina, mas também as vezes pensar sobre ela e ver como podemos melhorá-la. E isso vale para qualquer coisa – desde o treino a até seu trabalho. Precisamos buscar sempre o nosso melhor para irmos cada vez mais longe. E que tal separar esses hábitos para praticar toda semana? Pode ser um bom começo. A escolha está nas suas mãos!

Postagem mais antiga Postagem mais recente

0 Comentarios

Não há comentários ainda. Seja o primeiro a postar um!

Deixe um comentário