4 Dicas de Bru Bergamini para arrasar no look para academia

Combinar peças, cores e estampas pode parecer tarefa fácil à primeira vista. Entretanto, quando estamos falando de look para academia devemos levar em consideração também outros aspectos. Um deles, e talvez o mais importante, é saber escolher um look com charme e estilo, mas que te mantenha confortável e que não atrapalhe o seu desempenho.

Dessa maneira, não adianta apenas buscar tendências para montar o look de academia. Acima de tudo, ele precisa ser funcional. Por isso, é preciso saber escolher tecidos que absorvam o suor ou até mesmo que melhorem sua performance – como as leggings de compressão.

A musa Bruna Bergamini separou algumas dicas para você não errar no look para academia.

Veja abaixo 4 dicas imprescindíveis para você que quer aliar estilo, conforto e performance durante a prática dos seus exercícios preferidos.

Look para academia: dicas essenciais para arrasar

1. Abuse nas cores

No look para academia uma coisa é certa: ousar nas cores está permitido. Afinal, ao contrário de se você fosse usar o mesmo look do treino para outros compromissos diários, pode abusar das cores se a combinação será apenas para o momento do treino.

A Bruna por exemplo escolheu usar o pink nesse look acima. O ideal é fazer a combinação entre cores presentes e cores menos presentes. Ou seja, utilizar a cor chamativa em uma peça de roupa e apostar em detalhes com a mesma cor nas outras peças. A camiseta pode ser na mesma cor do detalhe da legging – como escolhido pela Bruna.

  1. Combine a legging com as outras peças

A legging é uma das peças queridinha das mulheres. Seja por causa da sua versatilidade – afinal, é possível usar a legging no dia a dia – ou seja pelo seu estilo, a legging é uma peça chave no look da academia.

Ao contrário dos shorts, as leggings funcionam muito bem com blusas mais soltas e longas. Foi o caso da Bruna nesse look acima. Ela foi de um estilo clássico preto, mas ousou na escolha da regata por ser soltinha. Assim, você sai do óbvio e fica ainda mais estilosa para o treino.

3. Use short com estampas

Como o short é uma peça mais discreta do que a legging, você deve usar e abusar das estampas. Só não esqueça de combinar as estampas com as outras peças para que o look da academia não fique sobrecarregado demais.

A Bruna usou de uma maneira simples e estilosa o short com estampa no look acima. Isso imprimiu um ar de originalidade e conforto, principalmente com a camiseta soltinha.

Uma dica valiosa na hora de escolher seu short é ficar atenta aos tecidos. Sempre opte aos tecidos tecnológicos que não grudam na pele de forma desconfortável, secam melhor e ajudam o suor a evaporar rapidamente.

  1. Escolha o top adequado

Ninguém merece no meio do treino notar que o top não está oferecendo a sustentação necessária.

Por isso, para aquelas que possuem seios muito grandes o ideal é buscar no look para academia tops com compressão e uma copa – igual a um sutiã tradicional. Também é uma possibilidade – até mais confortável – utilizar dois tops um acima do outro para dar ainda mais sustentação. Para quem possui seios médios ou pequenos, basta buscar por tops com uma boa compressão que é o suficiente.

E para não errar na escolha do top no look para academia, a dica é preferir tops “clássicos”, como os brancos e os pretos. Eles combinam com todos os tipos de peças e estampas.

O que você gosta de vestir?

O look para academia é o momento de ousar. Mas não esqueça que algumas peças ainda precisam ter um tom neutro para que o look fique sobrecarregado demais.

Gostou das dicas? Fale para a gente o que você mais gosta de usar na academia!

Postagem mais antiga Postagem mais recente

0 Comentarios

Não há comentários ainda. Seja o primeiro a postar um!

Deixe um comentário

Por favor, note que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados